[Febre das Listas] Cinema: Os melhores, os piores, os mais ou menos de 2016
E, finalmente, a minha lista contendo os melhores e os piores filmes de 2016. Lembrando que a relação compreende os títulos que entraram em circuito nacional no ano passado, isto é, que estrearam nos cinemas de todo o país. Infelizmente, não vi tantos filmes quanto gostaria. Dediquei meu tempo mais a quadrinhos e seriados, então muita coisa ficou de fora. Vou tentar corrigir isso este ano. Mais uma vez, destaco que listas são subjetivas em essência, portanto, concordem, discordem, ignorem, mas respeitem ;)
Melhores
(Tim Miller, EUA, 2016)
(Adam McKay, EUA, 2015)
(Bryan Singer, EUA, 2016)
(Tom McCarthy, EUA, 2015)
(Gareth Edwards, EUA, 2016)
(Kleber Mendonça Filho, Brasil/França, 2016)
(Hirokazu Koreeda, Japão, 2016)
(Paul Verhoeven, França/Alemanha/Bélgica 2016)
Valeu a sessão:
Doutor Estranho
(Scott Derrickson, EUA, 2016)
Capitão América: Guerra Civil
(Joe & Anthony Russo, EUA, 2016)
Decepções
Batman Vs Superman: A Origem da Justiça
(Zack Snyder, EUA, 2016)
Esquadrão Suicida
(David Ayer, EUA/Canadá, 2016)
Batman: The Killing Joke
(Sam Liu/Bruce Timm, EUA, 2016)
Batman: The Killing Joke
(Sam Liu/Bruce Timm, EUA, 2016)
Piores
3) O Quarto de Jack
(Lenny Abrahamson, Canadá/Irlanda, 2015)
2) O Lar das Crianças Peculiares
(Tim Burton, EUA, 2016)
1) O Regresso
(Alejandro Gonzáles Iñárritu, EUA, 2015)
*Salut*
0 comentários: