[Fashionismo nerd] Curtas madeixas

18:35 Andrizy Bento 2 Comments

Durante muito tempo tive não apenas resistência, mas aversão a cortes de cabelo muito curtos. Creio que é porque meu pai cortava meu cabelo muito curto na infância e isso me traumatizou. Aliás, pais adoram tanto destruir o cabelo dos filhos [não intencionalmente, eu sei] que eu até acredito que esse seja um dos pré-requisitos para ser pai. Enfim, mais tarde, quando eu tinha mais ou menos 11 ou 12 anos, uma leve desatenção de minha irmã mais velha culminou em um grave incidente: ela passou a tesoura no meu cabelo que estava amarrado em um rabo de cavalo. Meu lindo cabelão que batia na cintura, agora batia, quando muito, no meu pescoço. E ele demorou exatos DOIS anos para crescer. Quando finalmente cresceu, eu prezei pelos meus cabelos longos. Não deixava que tocassem nele. Sempre pedia que cortassem no máximo dois dedos. Ele estava quase sempre pela cintura.  

Demorei até arriscar um corte curto novamente. Com 16 tive coragem de cortá-lo de modo que ficou um pouco abaixo dos ombros. Mas apenas com 25 tomei a decisão de cortá-lo na altura do pescoço. E foi uma sábia decisão. Passei a ser defensora do corte feminino curto. Acho um charme, passa uma impressão maior de confiança, força e independência.

Por mais aversão que eu tivesse às madeixas curtas na adolescência, sempre admirei nas outras mulheres [aquela velha história: fica bom nos outros, não em mim].  É claro que precisa combinar com seu formato de rosto. Em algumas mulheres o cabelo curtíssimo fica melhor do que as longas madeixas. 


Acho que minha fascinação pelo corte curto começou quando vi fotos da ex-atriz Lídia Brondi em revistas antigas da minha mãe. Ela acabou por se tornar uma de minhas musas no que diz respeito ao aspecto capilar. 


Outra que eu acho ainda mais linda com os cabelos curtos do que longos, é a Winona Ryder.


E a Débora Falabella, sempre um charme com os cabelos curtíssimos.


A atriz Sheron Menezes tem um cabelo cacheado divino e de causar inveja. Mais curto, parece valorizar ainda mais seus traços delicados.


A Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory, ficou super elegante e com um ar mais maduro quando se rendeu à tesoura.


Nem tão curtos assim, mas o estilo da Scarlett Johansson como Viúva Negra me inspira.


As atrizes da série Agents of SHIELD, Elizabeth Henstridge e Chloe Bennet, deixaram aquele ar de menininhas da primeira temporada de lado ao mudarem o visual. Os cabelos curtos acabaram condizentes com a evolução das personagens na série, soando mais adultas, responsáveis, maduras e prontas para encararem situações arriscadas. 



Conhecemos a Danai Gurira de The Walking Dead por conta de seus dreads poderosos. Mas não é que ela fica ainda mais poderosa com esse corte curtíssimo? Pois é.


E quem não lembra daquela vez em que a Emma Watson cortou o cabelo bem curto assim que findou seu contrato com a franquia Harry Potter?


E já que estamos falando de it girls e queridinhas de Hollywood, não tem como não citar Jennifer Lawrence. Super sofisticado.


E Emma Stone, belíssima com esse corte de cabelo.


Pink, desde que despontou no cenário pop, é uma adepta das curtas madeixas.


Charlize Theron é outra cujo corte curto combina mais do que os cabelos longos.


A musa dos anos 80, Molly Ringwald arrasava com esse visual, chamado de chanel descontruído.


Carey Mulligan é sempre pura elegância com seus fios curtos.


Falando de preferências, eu particularmente adoro o corte curto repicado e acho que quem fica muito bem com esse visual é a Keira Knightley.


Antigamente associado ao estilo masculino, de uns tempos pra cá tornou-se tendência entre as mulheres, especialmente o pixie hair (curtinho, repicado, desconexo). O corte curto oferece, além de praticidade, um ar de sofisticação e elegância.

*Salut*

2 comentários:

  1. Eu sou bem suspeita pra falar de cabelo curto. Eu amo/sou cabelo curto kkkk adorei as mulher e são realmente lindas. Eu tive MT inspiração na minha própria família na hora de cortar. Mas depois dessas divas. Se eu já n fosse careca eu ia correr agora pra cortar o cabelo.



    Www.marigabriela.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que fica tão delicado, esse da Jennifer Lawrence super combinou com o rostinho dela <3
    Eu não acho que fico bem de cabelo curto, mas acho que é super bonito, em outras pessoas ^^.

    Beijooos!
    http://entre-gatoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir