[Fashionismo nerd] Karen Page

17:12 Andrizy Bento 0 Comments


Se você é fã de uma boa adaptação de quadrinhos, certamente já conferiu a produção da Netflix Marvel's Daredevil baseada nas páginas do herói homônimo da Marvel Comics, conhecido por estas bandas como Demolidor. Nota-se de longe que a principal referência para a composição do personagem e de sua trama na telinha é a obra de Frank Miller. A série se destaca como um dos melhores produtos derivados de quadrinhos até agora. Sobre a produção em si, eu já falei lá no Bloggallerya. Neste post eu destaco o estilo da personagem Karen Page. Uma das figuras mais bem construídas da série, a assistente jurídica mostra força, coragem e determinação, mesmo não possuindo os sentidos super aguçados de Matt Murdock ou sendo perita em combate como a Elektra. Ela é mais cerebral e sempre segue as pistas certas, confiando em seu sexto sentido.

Além de ganhar um dos melhores textos da segunda temporada de Demolidor (ao lado de Foggy Nelson), a personagem interpretada pela atriz americana Deborah Ann Woll, também tem um dos melhores guarda-roupas.



Os figurinistas acertaram em cheio ao compor o estilo de Karen que alia a elegância, formalidade e sofisticação das peças que seu ambiente de trabalho exige, ao ar jovial, delicado e moderno (às vezes até romântico) das estampas, conferindo mais leveza aos seus looks, evitando que a personagem soe sisuda demais, o que de fato não combina com sua personalidade.


O seu vestuário inclui peças de tweed, vestidos justos (por vezes sem mangas e de alças finas), suéteres, saias lápis (fundamental), trench coats e, claro, o indispensável salto alto.

Suas saias e vestidos geralmente apresentam estampas e texturas diversificadas. Florais, polka dots e estampas splatter estão sempre presentes.








Aliás, quase sempre presentes. Por vezes, Karen opta por looks monocromáticos, nos quais se destacam as cores preto, cinza e vinho.





O preto principalmente lhe cai muito bem, dado o contraste com o tom de sua pele e cabelo. No caso de Karen Page, nem o pretinho é básico.


E não dá pra deixar de mencionar suas longas e bem cuidadas madeixas loiras. Seu cabelo está quase sempre liso, ou levemente ondulado.





Karen Page é sinônimo de classe, charme e elegância.




 *Salut*

0 comentários: