[Screencap] O Hotel de Um Milhão de Dólares

07:52 Andrizy Bento 0 Comments

Dirigido pelo cineasta alemão Wim Wenders, o belo O Hotel de Um Milhão de Dólares, longa de 2000, é centrado na misteriosa morte do filho de um bilionário que teria, supostamente, se jogado do alto do decadente hotel no qual residia. Um detetive é contratado para investigar se sua morte se trata realmente de suicídio ou de assassinato. Ao chegar ao Hotel de Um Milhão de Dólares do título - um projeto de hotel abandonado - se depara com as mais estranhas figuras. Todos os hóspedes, em sua maioria doentes mentais e dependentes químicos, são suspeitos. Cabe ao agente federal Skinner descobrir o que, de fato, aconteceu naquele excêntrico hotel. O filme é baseado em argumento de Bono Vox, o líder da banda irlandesa U2, que também assina a inspiradíssima trilha sonora. Inclusive, Bono faz um cameo em uma das cenas.

Dotado de poesia na composição dos frames, pródigo de belas imagens, foi bastante difícil escolher quais ilustrariam este post. Mas optei por um dos fotogramas iniciais e outro do final do filme.



"Uau, depois de pular me ocorreu que a vida é perfeita. A vida é a melhor. É cheia de mágica, beleza, oportunidade... e televisão. E surpresas. Muitas surpresas, sim. E então, tem as coisas pelas quais todos anseiam, mas só sentem verdadeiramente quando se vão. Tudo isso meio que me acertou em cheio. Eu acho que você não vê tudo isso claramente quando está, sabe, vivo...


*Salut*


0 comentários: