[Escritora de quinta] Você já tratou alguém mal hoje?

17:34 Andrizy Bento 0 Comments


É, na maioria das vezes, injustificável. Não existe razão para se tratar alguém mal. A sua revolta e insatisfação é com a situação em si, não com as pessoas. 

Sei que, às vezes, os outros tem a infelicidade de te pegar em um dia ruim. E controlar o emocional é uma tarefa árdua. É fácil dizer: esqueça seus problemas em casa quando está na rua, mas será mesmo que os que dizem isso, procuram demonstrar sabedoria e maturidade o tempo todo? Costumam mesmo praticar o que pregam em seu cotidiano?

Mas não importa. Por mais que seja compreensível que seu estado de espírito não esteja lá colaborando muito, é errado descarregar sua ira e frustração no alvo mais fácil, naquele que está mais próximo, no primeiro que aparece na sua frente.

Se você é do tipo que costuma avaliar suas ações, seja minutos ou dias depois, certamente se sente envergonhado por ter sido rude, grosseiro, áspero com as pessoas sem razão. Ainda que não expresse verbalmente sua vergonha ao ofendido e peça-lhe desculpas. Ora por orgulho, ora por falta de oportunidade, afinal foi dias atrás...

Uma vez, vi uma frase muito bonita no twitter: O que você ganha por tratar os outros bem? O mesmo que ganha por tratar os outros mal. Absolutamente nada. Mas o que você escolhe dentre as duas opções, diz muito sobre você.

E aí, já tratou alguém mal hoje? Já saiu de casa com espírito combativo, a fim de procurar um alvo fácil para descarregar sua frustração e raiva? Já acordou com vontade de brigar com alguém sem uma justificativa razoável? O que você ganha com isso no final?

*Salut*

0 comentários: