[Listas] Filmes Favoritos de 2013

07:15 Andrizy Bento 0 Comments

Como prometido, abaixo estão listados os meus filmes favoritos de 2013. Há filmes de 2012 integrando o meu top 10, como vocês irão perceber, porém, a lista compreende filmes que estrearam no Brasil no ano passado. Vi a maioria em cabines de imprensa, alguns em sessões de arte e outros em sessões convencionais. Então tem longas exibidos tanto no circuito comercial, quanto no alternativo. Clicando nos títulos dos filmes, vocês podem conferir minhas resenhas dos respectivos para o site que colaboro ou para o meu outro blog sobre cultura pop. Confesso que os filmes que ocupam a primeira e segunda posições me deixaram em uma encruzilhada, isto é, tive dificuldade em escolher qual dos dois ocuparia o primeiro lugar. Creio, no entanto, que fui justa - mais racional do que passional. No mais, posso dizer que esse foi um bom ano em se tratando de cinema. Não foi ótimo, espetacular. Mas ano que tem novos filmes de Paul Thomas Anderson, Guillermo Del Toro e Alfonso Cuarón sendo exibidos na salas de projeção, não pode ser considerado um ano ruim. Sem mais falatório, aí está:

(Thor - The Dark World, Alan Taylor, EUA, 2013)

(Pacific Rim, Guillermo Del Toro, EUA, 2013)

8 Azul É a Cor Mais Quente
(La Vie d'Adéle, Abdellatif Kechiche, França , 2013)

(Bling Ring, Sofia Coppola, EUA, 2013)

(Hunger Games - Catching Fire, Francis Lawrence, EUA, 2013)

(The Master, Paul Thomas Anderson, EUA, 2012)

(Django Unchained, Quentin Tarantino, EUA, 2012)
 
3 O Som Ao Redor
(Kleber Mendonça Filho, Brasil, 2012)

2 Frances Ha 
(Noah Baumbach, EUA, Brasil, 2012)

(Gravity, Alfonso Cuarón, EUA, Inglaterra, 2013)

Menções honrosas: O Lado Bom da Vida; Amor; A Hora Mais Escura; Indomável Sonhadora; Homem de Ferro 3.


Os piores: Os Miseráveis; Jack - O Caçador de Gigantes; Obsessão.

O que eu não vi (infelizmente), mas pretendo conferir assim que possível: O Grande Gatsby; Além da Escuridão - Star Trek; A Caça; Tatuagem.

0 comentários: