[Playlist + Personagem] As favoritas do Quicksilver de X-Men

15:21 Andrizy Bento 0 Comments


Essa nova seção é mais uma das ideias loucas que invadiu minha mente em uma madrugada insone. Inspirada pelas cenas emblemáticas do personagem Mercúrio (Quicksilver no original, em inglês), interpretado pelo ator Evan Peters em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e no recente X-Men: Apocalypse, decidi dar início a uma série de posts apresentando as músicas prediletas dos meus personagens favoritos da ficção. 

Vai funcionar da seguinte maneira: analisando o perfil psicológico dos personagens, seus costumes, hábitos, hobbies e quotes em séries e filmes, eu vou tentar montar playlists contendo aquelas que poderiam ser suas músicas prediletas, mas que o cânone [ainda] não comprovou. Como o nosso gosto musical diz muito sobre nossas personalidades, vou me basear exatamente nisso para criar as tais playlists. Sei que o negócio vai parecer um tanto quanto fanfiction, porque predileções musicais de personagens raramente são discutidas na dramaturgia (ora, qual é? música é importante na vida de todos, esse tópico deveria ser mais abordado). Todavia aquele que inaugura nossa seção já deixou bem claro que curte Jim Croce e Eurythmics, como pudemos conferir nos filmes.

E, assim, já dá para ter uma boa ideia do gosto musical dele e do que mais ele ouvia em seu walkman...



Tá, muitos de vocês não sabem o que é um walkman, mas é isso. Nesse aparelhinho super revolucionário para a época, você podia sintonizar frequências de rádios AM e FM além de ouvir fitas K7... algo que muito provavelmente vocês também não saibam o que é, mas enfim.

Vamos à lista:


Eu optei por músicas dos anos 1970 e 1980 - que são as épocas retratadas nos filmes da franquia X-Men estrelados por Mercúrio - algumas coisas da década de 1990 e até mesmo um dos anos 2000.

David Bowie - "Ziggy Stardust"
Lou Reed - "Perfect Day"
Bee Gees - "Massachusetts"
Roy Orbison - "California Blue"
Blonde"Heart of Glass"
Soft Cell - "Tainted Love"
Depeche Mode - "Strangelove"
Pixies - "Here Comes Your Man"
New Order - "Bizarre Love Triangle"
New Order - "True Faith"
(New Order, certamente, é um dos itens imprescindíveis na lista do Quicksilver)
Kim Wilde - "Cambodia"
INXS - "Beautiful Girl"
Kansas - "Dust in the Wind"
When in Rome - "The Promise"
The Cure - "Boys Don't Cry"
Smashing Pumpkins - "1979"

E se rolasse música brasileira na playlist:

Novos Baianos - "Besta é tu"

Abaixo a playlist completa no youtube:


0 comentários: