[Café com páginas] A Vida Com Logan: O Mundo em Nosso Quarto

15:58 Andrizy Bento 0 Comments


E as HQs continuam prevalecendo em minhas listas de leituras:

Outra das minhas aquisições na Bienal de Quadrinhos de 2016 foi A Vida Com Logan: O Mundo em Nosso Quarto de Flavio Soares. Em tom autobiográfico, o quadrinho retrata o cotidiano de um casal e seus dois filhos, Logan e Max. O primeiro possui síndrome de down, mas esse passa longe de ser o foco da obra. Para falar a verdade, se eu não tivesse assistido à mesa Quadrinhos e Inclusão (da qual o autor participou) antes de comprar a HQ, só me daria conta de que o garoto é portador da síndrome lá pela página 34. Aliás, não me daria conta. Na verdade, é nessa página que a síndrome é mencionada. Isso porque Logan é um garoto comum, com uma grande imaginação como qualquer outra criança. Talvez, sua imaginação seja um pouco mais afiada do que a dos demais. Seu universo de faz de conta é construído a partir de seu repertório. E seu repertório é composto e moldado a partir daquilo que seu pai - um viciado em cultura pop - lhe apresentou. Portanto temos ótimas, pontuais e deliciosas referências a Batman, Calvin e Haroldo, Prison Break e Indiana Jones, só para citar alguns. A série de tirinhas compiladas neste álbum nos proporciona momentos ternos e divertidíssimos, no qual podemos conferir o cotidiano de Logan e os problemas inerentes a toda e qualquer família existente, o que torna fácil (e até mesmo inevitável) a identificação e conexão com os personagens. Ter acesso a um pouquinho do que é a vida com Logan é um deleite.

0 comentários: