[Café com páginas] Contos do Dragão (Parceria Editora Draco)

10:53 Andrizy Bento 0 Comments


O Sonhos Empoeirados agora é parceiro da Editora Draco. Para quem não sabe, a Draco tem o maior acervo digital de contos, os #ContosdoDragão, uma coleção de e-books na qual são publicados contos de autores nacionais e lusófonos em versão single. Por vezes, esses contos integram antologias publicadas pela editora, outros são independentes delas. A Draco acredita que essa é uma ótima maneira dos leitores conhecerem novas histórias e novos autores, e também de promover a literatura nacional e os escritores estreantes.


Eu li há pouco Despertar de um Sonho da promissora Melissa Sá que, na verdade, trata-se de um fragmento de uma vindoura distopia assinada por ela, Metrópole. A história se passa em um futuro devastado pós-Guerra Nuclear e os personagens vivem em uma base militar subterrânea. Nesta passagem da trama, acompanhamos um pouco da trajetória de Ilio, uma pessoa especial que, aparentemente, possui poderes telepáticos e telecinéticos, podendo manipular a realidade ao seu redor. Ele vem sendo atormentado por um constante sonho com uma garota desconhecida que insiste em invadir sua mente noite após noite.

Com uma linguagem fluida e um enredo envolvente, Despertar de um Sonho é um aperitivo que te convida a ler Metrópole assim que você finda a leitura do conto. A narrativa é tão cativante que, ao avançar pelas linhas, você se sente cada vez mais instigado a mergulhar naquele universo e curioso pelo desenrolar da história. Sem delongas e floreios, Despertar de um Sonho vai direto ao ponto; sendo um conto objetivo e bem estruturado que traz um breve panorama do estilo de texto da autora e do talento em compor fantasias distópicas.

Certamente, Metrópole já vai para a lista de leituras ;)

Outro dos contos lidos é assinado por Karen Alvares, revelação no gênero de terror, autora do elogiado Alameda dos Pesadelos. No conto intitulado Ninguém, um jovem e curioso hacker passa seus dias em busca de histórias macabras nas camadas mais profundas da Deep Web. Em uma destas inconsequentes aventuras, ele encontra o sádico Cirurgião. Mesmo que tenha se livrado do computador e mudado de endereço, o protagonista sem nome acaba ficando frente a frente com o algoz.

Ninguém é perturbador do início ao fim, no entanto, atraente devido à sua linguagem dinâmica e a narrativa bem fundamentada. Envolto por uma atmosfera aterradora, é este teor de thriller psicológico que corrobora a construção de todo o conto. Para quem curte o gênero, é uma ótima pedida.

Conheça mais dos Contos do Dragão.

0 comentários: