[Screencap] Anti-Herói Americano

14:58 Andrizy Bento 0 Comments


Anti-Herói Americano (originalmente American Splendor) é um filme de 2003, dirigido por Shari Springer Berman e Robert Pulcini e baseado na série de histórias em quadrinhos independentes de mesmo nome, American Splendor, criada pelo saudoso Harvey Pekar (1939 - 2010). A obra autobiográfica foca nas frustrações do cotidiano. O longa inspirado na HQ de Pekar combina ficção com cenas documentais e sequências em animação. Foi o vencedor do Festival de Sundance de 2003, além de conquistar o prêmio da crítica na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes no mesmo ano e ser indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado em 2004. Abaixo, dois quotes geniais:


"Why does everybody have to be so stupid?"
"Por que todo mundo tem que ser tão estúpido?" - é uma das primeiras frases ditas no filme. Eu me pergunto o mesmo, Harvey...


"Eu não sou forte o bastante. Eu não sei como ser positivo" - Eu também não.

Harvey Pekar me representa!

Anti-Herói Americano está na minha lista de 26 filmes que me marcaram.

0 comentários: