[Fashionismo nerd] O estilo noventista de Kelly Bundy

13:12 Andrizy Bento 10 Comments



Married... with Children, conhecida no Brasil como Um Amor de Família, foi exibida pela emissora norte-americana Fox e permaneceu no ar entre 1987 e 1997, totalizando onze temporadas. A famosa sitcom narrava o cotidiano de uma família fracassada e disfuncional, passando bem longe do modelo de família feliz dos comerciais de margarina. Os Bundy fizeram parte do imaginário popular, conquistando e divertindo o público com as situações tresloucadas em que se metiam. A série se tornou pioneira ao retratar uma família nada perfeita e serviu de influência para várias outras produções do gênero que surgiram posteriormente.

Christina Applegate interpretava Kelly Bundy, a filha alienada e pouco inteligente do casal, que só estava mesmo interessada em curtir e aproveitar a sua adolescência, longe das neuroses de sua família.  


Mas o foco do post é, na verdade, a variedade de looks vibrantes de sua personagem. Extremamente noventista, com um guarda-roupa repleto de peças de couro e jeans, Kelly apostava em tops, mini blusas, jaquetas, saias cintura alta, calças jeans de cós alto, blusas e vestidos justíssimos, botas de cano alto e muitos acessórios, especialmente correntes e brincos enormes, que a deixavam com um estilo de estrela do rock. Kelly raramente usava estampas, mas quando as usava, tratavam-se geralmente de florais ou listras. Às vezes, xadrez.

Um encontro entre Madonna e Axl Rose?
 







Adepta de cores vivas. o preto e o vermelho predominavam em seu figurino, mas também cediam espaço para o roxo, rosa e verde. Embora eu não tenha selecionado muitas fotos dela com a barriga de fora, é necessário ressaltar que, em grande parte dos episódios, o top cropped era imperativo para Kelly.



Adoro esse episódio
 

Suas belas e longas madeixas loiras refletiam o estilo de ícones musicais da época: as bandas de metal farofa, cujo alguns expoentes eram o Whitesnake e o Guns N’ Roses. A personagem é considerada por muitos "a rainha do trash fashion" (sic). Não acho uma afirmação muito justa, afinal mesmo seguindo à risca a moda dos cafoníssimos 80's e 90's, ela sempre parecia elegante. Fosse adotando o estilo girlie, ou se rendendo ao glam rock style.

Se quiser conferir mais do estilo desta marcante personagem, basta dar uma olhada neste painel do Pinterest.

10 comentários:

  1. essa série era muito boa e a Kelly era linda (:

    ResponderExcluir
  2. Esse cabelão dela é lindo messsmo! haauhau tô apaixonada <3
    Amei seu blog, tô seguindo
    Beijão
    ohwwell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Barbara. Acho que não tinha uma pessoa que assistisse essa série e não desejasse o cabelo dela hahaha! Obrigada por seguir. Beijos <3

      Excluir
  3. Adorei o estilo! Amo peças assim com a cintura um pouco mais alta, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Mayara :)
      Essas peças são lindas mesmo.
      Beijão ;*

      Excluir
  4. E bate aquela saudade dos anos 90, não é? De quando os filmes eram bons, as músicas e até mesmo o jeito de pensar e se vestir das pessoas, pena. Tempos que não voltam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Chris. Eu sou apaixonada pelos anos 90. Acho que é porque cresci nessa década. Mas tenho várias lembranças boas em termos de música, filmes, séries, modismos... Pode ser a minha nostalgia falando mais alto, mas foi uma década maravilhosa.
      Obrigada pela visita! Bjos ;*

      Excluir
  5. ahhhhhhhhhhhhhhh! a moda dos anos 90! que saudadeeeee *----------*
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade mesmo de toda essa ousadia hahaha!
      Obrigada pela visita e comentário ;)

      Excluir