[Screencap] Trainspotting

07:26 Andrizy Bento 5 Comments

Tenho pensado muito neste filme por esses dias. Provavelmente vou acabar revendo em algum momento deste mês. 

Baseado no livro homônimo de Irvine WelshTrainspotting - dirigido por Danny Boyle e protagonizado por Ewan McGregor - estreou nos cinemas em 1996, sendo imediatamente alçado ao patamar de cult-movie, tornando-se um dos filmes indies mais representativos da década e um dos favoritos de muita gente.


A trama se passa em Edimburgo, na Escócia, e narra as desventuras de Renton (McGregor), um usuário de heroína, ao lado de seus amigos também viciados. Bem pop, violento e repleto de personagens marcantes, Trainspotting é um retrato da cultura clubber no Reino Unido e causou controvérsia na ocasião de seu lançamento.

Vencedor de um Bafta na categoria de roteiro adaptado, ainda recebeu a indicação de melhor filme britânico na mesma premiação. Foi indicado ao Oscar também na categoria de roteiro adaptado, porém, não saiu vencedor. Concorreu ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Independent Spirit Awards e venceu na categoria de melhor trilha sonora no Brit Awards. Merecidamente, aliás. Afinal, a trilha deste filme é uma das mais extraordinárias da história do cinema, tendo sido, inclusive, apontada pela cultuada revista Rolling Stone como uma das vinte e cinco melhores de todos os tempos. Além disso, ficou na sétima posição no ranking dos editores da revista Vanity Fair e na 17ª colocação na lista de 100 melhores trilhas sonoras da Entertainment Weekly.

Já a cena abaixo é  a mais WTF? de que já se teve notícia.


5 comentários:

  1. Nunca ouvi falar sobre esse filme. A premissa me deixou interessada. Irei a notar a dica! :)

    Bjuss!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ser visto!
      Obrigada pela visita e comentário, Giselly :)

      Excluir
  2. Não conhecia esse filme, a sinopse me interessou. E essa cena é bem WTF mesmo rs mas me deixou curiosa ;)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro da primeira vez que vi essa cena. Foi exatamente essa a minha reação: WTF??? hahaha! Eu recomendo assistir Trainspotting, uma viagem literalmente alucinante ;)
      Obrigada pela visita e comentário, Andressa!

      Excluir
  3. melhor filme o/
    no meu top 5 facinho (:
    essa cena é wtf???? mas é genial

    ResponderExcluir