[78 Rotações] Para ouvir lendo... Sleeping At Last

15:04 Andrizy Bento 10 Comments


O álbum Atlas: Year One do alternativo Sleeping at Last (projeto do multi-instrumentista Ryan O'Neal) é uma viagem pelas galáxias. Não somente pelo fato de boa parte das 30 faixas que o compõem terem como títulos nomes de planetas. Mas é um disco que parece te transportar realmente para outro lugar, para locais remotos do espaço, da sua alma e imaginação. É lindo e delicioso de se ouvir. Experimente não chorar ouvindo Saturn, a canção mais bela de que já tive notícia. É impossível ser indiferente à bela sonoridade, às melodias melancólicas e letras poéticas e reflexivas. O Sleeping at Last mescla o típico indie rock com pop barroco, influências discretas de folk music e algum experimentalismo.

Embora seja um álbum bastante sentimental, é bacana ouvir lendo O Guia do Mochileiro das Galáxias. Afinal trata-se de uma série literária que esmiúça mistérios do universo e tenta compreender o sentido da vida de um modo cômico. Uma sátira política e social disfarçada de ficção científica e cuja narrativa é centrada em viagens de Arthur Dent e Ford Prefect pelos lugares mais distantes e inacreditáveis do universo. Mas por que exatamente indico um álbum tão triste para se ouvir lendo uma obra tão irônica e bem-humorada? Bem, assim evita que você morra desidratado de tanto chorar escutando Atlas; ou se engasgue durante uma crise de risos enquanto lê O Guia, balanceando duas emoções antagônicas. Ouvir o álbum e ler os livros compreende realmente uma viagem pelo espaço sem sair do conforto de seu quarto.

10 comentários:

  1. Obrigado pela visita ao meu blog. Sempre estarei por aqui agora.

    Essa coleção deve ser ótima!
    Bom feriado.

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. e vc queria ter um equilíbrio entre a alegria e a tristeza, eu ainda prefiro morrer de tanto rir por já não basta meu professor de inglês colocando músicas da adele com palavras bem difíceis para deprimir meu dia a dia.
    Mas curti muito o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Ah, Lilly! eu gosto de emoções antagônicas. Justo Adele? =/
      Beijão <3

      Excluir
  3. Oi Andrizy,
    Eu não conhecia esse álbum, mas você falou tão bem dele que conseguiu despertar minha curiosidade. Já faz um bom tempo que não choro escutando uma música, mas já vou ouvir Saturn! Adoro conhecer novos gostos :)
    Sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias você já leu? Gostaria de saber se a leitura é boa.
    Adorei o post!!!
    Ps. Estou seguindo e voltarei mais vezes ;)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado de Saturn. Vale a pena conferir esse projeto e ouvir esse álbum na íntegra. Um dos mais belos que já ouvi. Estou lendo o terceiro livro da série no momento e adorando! É uma leitura leve e muito divertida. Obrigada por seguir e comentar no post ;)

      Excluir
  4. Eu curti (y) principalmente porque eu tenho uma dificuldade imensa em ouvir e ler (qualquer coisa) ao mesmo tempo... dica anotada viu!

    (500) Days of Crap.
    http://500daysofcrap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um pouco de dificuldade. Mas com esse álbum, a leitura fluiu maravilhosamente bem. Obrigada pela visita e comentário, Chris ;)

      Excluir
  5. Oie, eu não conhecia o álbum, mas só de ler a sua opinião já me deu vontade de ouvi-lo!!
    Adorei a dica.

    Beijos
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo! Um dos melhores que já ouvi.
      Bjos, Juh! Obrigada por passar por aqui e comentar ;*

      Excluir