[A vida, o universo e tudo mais] Por que os vizinhos nunca tem bom gosto musical?

14:40 Andrizy Bento 13 Comments


Da série dividida em quatro fascículos As grandes questões da humanidade. No primeiro volume: Por que os vizinhos nunca tem bom gosto musical? Eis uma questão que intriga, perturba e inquieta a humanidade desde que a música ruim foi criada. Creio sinceramente que no dia em que obtivermos uma resposta para esta pergunta, estaremos diante do sentido da vida, do universo e tudo mais. Sem exagero.

Afinal, o que leva os vizinhos a ouvirem Arrocha, Anitta e Banda Malta no último volume às oito da manhã de um domingo belo e ensolarado? Você pode ter inúmeras teorias acerca da existência de Deus; de vida em outros planetas; do porquê de estarmos aqui e para onde vamos depois que morremos. Mas nenhum de vocês tem nem mesmo uma vaga ideia a respeito do que leva os vizinhos a ouvirem música ruim altíssima em plena manhã de domingo.

Viram? Essa é a questão mais perturbadora da humanidade. Algo que nem a ciência e nem a religião se mostraram capazes de explicar.

Por que diabos os vizinhos acham que todos do prédio, da rua, do bairro, da cidade tem a obrigação de saber o que eles estão ouvindo? Ou será que acreditam genuinamente que todos gostam das mesmas músicas ruins que eles costumam ouvir?

A pergunta não precisa ser exatamente por que os vizinhos nunca tem bom gosto musical? pode ser também por que os vizinhos são desprovidos de bom senso? ou por que os vizinhos não tomam chá de semancol.

Mas a verdade é que eu também sou vizinha (#TodosSomosVizinhos). E garanto que os meus vizinhos também repudiam o meu gosto musical. Pelo menos eu tenho o bom senso de ouvir música através de fones de ouvido. Aliás, é uma experiência muito mais aprazível ouvir música com fone. É algo mais subjetivo, mais íntimo, mais seu. Pelo menos pra mim a música tem muito mais força e impacto no fone de ouvido do que no talo. Teve apenas uma vez em que ouvi música alta e incomodei os vizinhos. E foi Far From Any Road. Isto porque eu estava assistindo True Detective no último volume e esta é a música de abertura.

Eu não consigo acreditar que algum ser humano normal (na medida do possível) se sinta incomodado com Far From Any Road. Pior: que alguém ache esta música ruim... Está além da minha capacidade de compreensão. 

Bem, enquanto não descobrimos uma explicação satisfatória para o gosto musical duvidoso dos vizinhos, só nos resta aguardar que, no futuro, todos possamos morar em casas com paredes à prova de som. 

Lembrando também que com a primeira edição da série dividida em quatro fascículos, As grandes questões da humanidade: Por que os vizinhos nunca tem bom gosto musical, você leva de brinde um protetor de orelhas ou um fone de ouvido - à sua escolha - para utilizá-lo em casos de emergência, isto é, quando os vizinhos decidirem ouvir Anitta no talo.

Salut!

13 comentários:

  1. Olha, eu nunca tive problemas com meus vizinhos ahahahahhaa, mas geralmente eles são irritantes.Sei lá cara, acho que porque gostos são diferentes e não adianta.. por mais que a música seja legal vamos odiar porque né é sábado e você quer descansar da semana de cão que teve HAUAHUA :)


    Gostei muuito do post rs
    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Carol. Os gostos divergem e sábado/domingo de manhã a gente que dormir depois de uma semana estressante e não conferir a potência do som do vizinho hahaha!
      Obrigada pelo comentário. Bjão <3

      Excluir
  2. hahaha eu me faço essa pergunta sempre que um vizinho semancol coloca música alta e de péssima qualidade, na maioria das vezes funk ¬¬ mas eu sou da mesma opinião que você uma música apreciada em fone de ouvidos é bem melhor do que ela em caixas de som, com o fone você viaja nos acordes, notas, instrumentos, eu gosto muito. Ótimo post.

    Beijos

    Ariadne
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem um vizinho sem noção, não é? Sim, com o fone é bem melhor. É mais íntimo como eu disse no post e, assim como você mencionou, você "viaja" na música. Obrigada, me diverti muito escrevendo este post =)
      Bjos!

      Excluir
  3. cara, penso da mesma maneira kkkkkkk já tive muito problema com vizinhos por conta da incoveniencia dos mesmos. músiquetas pavorosas as cinco da manhã!!!!! procuro sempre respeitar os horários dos outros, claro que por vezes dou uma aloprada no som, mas sempre em horarios que não vnham atrapalhar (tipo daquelas ordens de condomínio).
    o post foi muito bem escrito gata.
    xero

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinco da manhã??? Gente, e eu reclamando do meu que coloca música alta às sete e meia! É muita falta de noção mesmo. Pois é, a gente respeita os horários dos outros, mas parece que é pedir muito para que eles respeitem o nosso. Obrigada! Esse foi um dos posts que mais gostei de escrever. Valeu pela visita e comentário. Bjão ;)

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eis uma questão interessante que nunca vou entender e provavelmente não terá uma explicação lógica. Também não entendo e e por mais que eu tente só chego a conclusão de que essas pessoas tem problemas. Eu gosto de ouvir música sem o fone, mas graças a Deus moro em casa então, dá pra medir de uma forma que não incomode. Só que não nego que as vezes dá vontade de me vingar dos benditos colocando um bom indie nas alturas, mas minha consciência me condena. Enfim, é torcer para que um dia um raio caia no aparelho de som dos indivíduos. Eu torço por isso sempre que um sem noção faz algo do gênero.
    bjus ,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda :)
      Ou tem problemas ou gostam mesmo de se mostrar, né? De exibir pra todo mundo o seu aparelho de som de alta potência ¬¬ hahahahaha, também sinto muita vontade de me vingar às vezes. Obrigada por passar por aqui e comentar. Bjos <3

      Excluir
  5. Nossa ta aí uma coisa difícil de se encontrar, meus vizinhos são terríveis em relação a música, sempre com som alto e funk. Mereço não é? ¬¬
    Booom domingo para você! Miiil beeeeijos! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tortura, né? Eu tenho que aturar a falta de noção do vizinho todo sábado/domingo. É dose! E provavelmente não vamos encontrar uma resposta para a inconveniência deles... E ninguém merece mesmo. Obrigada, Dallyse! <3 Bjos!!!

      Excluir
  6. Oi Andrizy!
    Exatamente! O que leva os vizinhos a ouvirem isso às 8 horas da manhã de domingo ou (como acontece muito com os meus vizinhos) às 00:30h de terça-feira (e quarta-feira e quinta-feira….)? O jeito é, de vez em quando, executar uma vigançazinha..hahahaha
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu já acho uma sacanagem no fim de semana, imagina bem no meio da semana? As pessoas realmente não se ligam que tem gente que precisa acordar cedo no outro dia para trabalhar... e sou super a favor da vingança nesse caso hahaha!
      Bjão, Mariana! Obrigada pela visita e comentário :)

      Excluir
  7. Esse papo de cada um tem seu gosto é uma balela! Pra se escutar música BOA tem que se ter é SENSIBILIDADE! E eu não respeito quem é insensível e MAL EDUCADO! Os que escutam esse LIXO deveriam ser MULTADOS! Música ambiente deveria ser proibido.

    ResponderExcluir