[Fashionismo nerd] O estilo geek-chic de Jemma Simmons

15:25 Andrizy Bento 10 Comments


Como não amar FitzSimmons?

A dupla (casal?) de cientistas/nerds/gênios precoces mais fofa da história dos seriados. Concordam?


Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D, produzida pela emissora norte-americana ABC, é centrada na equipe de agentes reunida por Phil Coulson, o braço direito de Nick Fury, e que teve uma breve morte (isso mesmo) no primeiro filme dos Vingadores. Retornou à vida para estrelar esta série e formar um improvável, mas altamente treinado time que, a bordo de um estiloso avião, se dedica a resolver os casos mais misteriosos e combater inimigos como a HYDRA.

FitzSimmons foram criados, primeiramente, para servirem de alívio cômico da trama, mas os personagens foram evoluindo, tornando-se mais complexos, seu plot cada vez mais dramático até viverem cenas de puro angst. Depois de serem traídos e quase assassinados pelo ex-companheiro de S.H.I.E.L.D, ambos tiveram de aprender a lidar com o trauma consequente da experiência de quase-morte e o step back em sua relação de amizade. Aos poucos, estão reconstruindo sua relação, recuperando a dinâmica do início da série e voltando a ser os melhores amigos de sempre.





Eu não via uma dupla tão adorável e cativante desde Mulder& Scully de Arquivo X.

Mas a despeito da introdução, o foco deste post é apenas uma metade de FitzSimmons. A metade geek-chic: Jemma Simmons. A bioquímica britânica, agente da S.H.I.E.L.D, com um alto senso fashion e super fã de Doctor Who. Sim, ela é legal demais! E seu figurino não poderia ser mais condizente com sua personalidade.


A personagem costuma combinar um estilo mais clássico e feminino com uma indispensável influência vintage que marca e define seus looks e atenua um pouco aquele ar de seriedade, dando uma vibe cool para ela. 

O guarda-roupa de Simmons é composto de peças bastante acessíveis e confortáveis, mas as diferentes maneiras como ela as combina é que são a grande sacada: blusas de gola Peter Pan (item fundamental), camisas com colarinho button down, blazers, suéteres, pullovers, cardigans, jeans skinny e sneakers. Vez ou outra, ela acrescenta uma gravata ao visual, dando um toque final de charme.


 
 

Embora já tenha aparecido com estampas florais e listras, Simmons é adepta mesmo das estampas polka dots, que ajudam a quebrar a monotonia, evitando que seus looks pequem pelo excesso de formalidade.





Quanto às cores: preto, branco, azul e cinza imperam em seu guarda-roupa. E ela adora contrastá-las.








O estilo adotado por Jemma Simmons faz dela uma nerd chique, super inteligente e feminina da equipe de agentes da S.H.I.E.L.D.

Ela não é adorável?
Para completar, a atriz que a interpreta, Elizabeth Henstridge, vive dando uma aula de elegância nos red carpets da vida. Diferentemente de sua personagem, ela é apenas chic, sem a parte geek. Mas é linda e cool de qualquer maneira. 


E ninguém veste amarelo melhor do que ela ;)



*Salut*

10 comentários:

  1. o estilo da personagem é um pouco parecido com o meu,essas cores que ela usa são mais fáceis de combinar e não errar,amei o post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilly! Sou apaixonada pelo estilo dela, como deu pra perceber :)
      Eu sabia que você ia gostar desse! Bjão <3

      Excluir
  2. Adorei o post! Amo muito essa dupla também. Preciso voltar a assistir os últimos episódios de Maos. E o estilo da Simons é top!

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tá cada vez melhor e essa duplinha é fantástica =D
      O estilo dela, nem se fala! Sou super fã haha!
      Obrigada pela visita e comentário ;)

      Excluir
  3. Que fofa! Mas preciso falar que no look onde ela tá com o all star vermelho é mais meu estilo! E eu acho uma gracinhaaaa! <3
    Beijos | www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esse look. Não sou grande fã de all star, mas esse modelo vermelho dela é maravilhoso e ficou super a ver com a personalidade dela. Obrigada pela visita e comentário, Mariana <3

      Excluir
  4. Ela é uma fofa, e eu amoo o estilo dela.
    Tem razão, ela fica linda de amarelo.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não achá-la fofa, né? haha
      Obrigada por passar por aqui e comentar ;)

      Excluir
  5. Por culpa sua viciei nessa série. não achei o começo da primeira temporada tão ruim quanto você falou. acho que porque to acostumado com séries que começam procedurais e depois vão conectando os casos como foi com fringe, lembra? mas claro que já saber que ela melhorava, ajudou também. talvez se fosse como você que acompanhou desde o lançamento do pilot, eu tivesse outra opinião =P mas to gostando da série, a segunda temporada tá ótima.

    os cientistas são os melhores personagens junto com a may e o hunter. essa menina que faz a simmons é uma graça

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você teria outra opinião mesmo. Mas daria uma chance mesmo assim por conta do que você disse: o fato de Fringe também ter começado procedural. Eu só voltei depois do hiatus da primeira temporada porque pessoas nas quais confio no gosto para séries me disseram que melhorava muito. A segunda temporada começou muito boa, mas acho que caiu um pouco. Tem se recuperado nesses últimos episódios. Quem bom que viciou! agora tenho alguém pra compartilhar as loucuras e teorias acerca da série haha!

      Somos fãs dos mesmos personagens. E a Simmons é lindinha demais ;)

      Excluir