[Espaço criativo] Decorações inspiradas em histórias em quadrinhos

15:34 Andrizy Bento 2 Comments


Passeando pelo instagram e por alguns blogs de decoração, percebi que decorações inspiradas ou que aludem a histórias em quadrinhos são tendência. Para falar bem a verdade, HQs estão na moda. Se você não escolheu um lado durante a divulgação de Civil War (#TeamCap ou #TeamIronMan), certamente se sentiu um tanto quanto excluído da sociedade, isto é, das redes sociais.

Bem diferente de alguns anos atrás, quando me encaravam de maneira estranha nos sebos e livrarias por estar comprando quadrinhos ou quando viam as fotos da minha coleção de HQs e me perguntavam se era presente para o sobrinho ¬¬

Aparentemente, até bem pouco tempo atrás, gostar de histórias em quadrinhos ou era coisa de moleque ou coisa de criança. O fato de ser menina e já estar bem grandinha, significavam que eu não poderia ficar perdendo tempo e dinheiro com HQs, algo que não me levaria a nada... Bem, o meu artigo sobre Adaptações de Histórias em Quadrinhos para o Cinema e vários dos meus textos sobre a nona arte publicados nos meus blogs me abriram as portas para alguns freelas por aí afora que me salvaram financeiramente na segunda metade de diversos meses. Pra mim, falar de quadrinhos é algo tão natural quanto é, para a maioria dos brasileiros, falar mal do governo. Ou de futebol. 

Mas eu já falei sobre minha relação com os quadrinhos em outra ocasião. Hoje eu quero falar sobre decoração e quadrinhos. Que sirva de inspiração para quem, assim como eu, tem vontade de decorar o quarto com itens que remetem às HQs, aderindo a uma estética por-art:



Sóbria, discreta e elegante
Simples, mas criativa
Outra ideia interessante e discreta
Pegou bem o espírito da coisa
Essa é uma das minhas favoritas
Para os fãs de Batman. Amei a disposição das cores
Alguns itens para decoração, como luminárias, almofadas, canecas e pôsteres podem ser adquiridos nas seguintes lojas e sites: Loja DC Comics, Elo7, Westwing, Don Canecas.

Como o preço pode ser um pouco salgado, você pode recorrer ao bom e velho do it yourself. Os sites Atitudes Sustentáveis e Mudo Minha Casa apresentam algumas boas dicas para você fazer sua própria decoração inspirada em histórias em quadrinhos com produtos que, porventura, tenha em casa.

*Salut*

2 comentários:

  1. Adorei. Gosto muito de hqs e de adaptações para séries e filmes.
    Beijos e boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu colocaria nesse estilo das falas em alto relevo, escrito "Pow!" ou "Boom!" hahaha! Adorei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir